Glória Maria explora as areias do Deserto do Saara

A região é o tema do próximo Globo Repórter
No Globo Repórter da próxima sexta-feira (10), Glória Maria viaja pelo Deserto do Saara. A repórter desbrava o paraíso das areias escaldantes, conhecido como o maior e mais quente deserto mundo. Oficialmente é o segundo maior, com uma área maior que o Brasil. Cerca de 2,5 milhões de pessoas vivem na região do Saara.

“Tem muita gente que acha que no deserto tem camelo, só que o animal símbolo daqui é o dromedário. A diferença está na corcova. O dromedário tem apenas uma corcova e o camelo duas”, explica Glória. Por conta de suas habilidades de sobrevivência, da resistência e da velocidade, o dromedário é o animal favorito dos nômades.

Debaixo de um sol forte, Glória Maria acaba conhecendo um lugar inacreditável. “Uma das primeiras coisas que vêm a nossa cabeça com esse calor enorme é a vontade de uma sombra e água fresca e imagina o que encontramos: um oásis em pleno deserto”. De dia, um dos lugares mais quentes do mundo, e, à noite, ventos gelados de cortar a pele. E ainda encontra cidades fantasmas, onde casas de barro estão em ruínas e poucas famílias ainda resistem por lá.

No final do programa, a repórter propõe uma mistura de culturas. Cai na dança marroquina e promete ensinar o samba brasileiro para o povo do deserto.

O Globo Repórter vai ao ar todas as sextas-feiras às 22h20, na Globo.
.
Fonte: O Fuxico / Foto: Divulgação/TV Globo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Parceiros

Melhores Rádios

Radio

Seguidores

Total de visualizações