Open top menu
quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tricolor enfrenta o Goiás, nesta terça-feira (7), às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia
Instável. Assim tem sido o Bahia neste começo de Série B. O tricolor saiu e entrou do G-4 nas seis primeiras rodadas do Brasileiro e ainda tenta embalar no campeonato. A ideia é se firmar a partir de hoje, quando enfrenta o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Sportv 2 transmite.

“Temos que nos manter no G4 e a gente está indo para vencer o jogo, para dar uma sequência nesse momento bom”, prega o técnico Doriva. Dona de 11 pontos, a equipe comandada por ele é a terceira colocada. A posição foi conquistada na sexta-feira passada, após vencer o Paysandu por 3x0, na Fonte Nova. Se não quiser perdê-la, o tricolor vai precisar mostrar sua força contra os goianos. O retrospecto recente indica isso.

O Bahia também esteve no G4 após a primeira e a terceira rodadas, quando ocupou a quarta colocação, após vencer Avaí (2x1) e Joinville (1x0), na Fonte Nova, mas vacilou e deixou o grupo de acesso em seguida, na segunda e quarta rodadas, quando caiu para quinto e sexto lugares, respectivamente, após empate com Paraná (0x0), na Vila Capanema, e derrota para o Vasco (4x3), em São Januário.

Mais uma vez, o Bahia vai defender a permanência no G4 fora de casa e precisará escrever uma história diferente no jogo de hoje para conseguir se manter no grupo de acesso. Somente um triunfo diante do Goiás garante a permanência nele. Isso porque 10 times tem a chance de ultrapassar o Bahia na classificação nesta sétima rodada: Brasil de Pelotas, com os mesmos 11 pontos, Náutico, Avaí, Ceará e Criciúma, com 10, CRB, Luverdense, Londrina e Paraná, com 9, e até o Oeste, que soma 8 e está em 13º lugar.

Por isso, esse é o melhor momento para o Esquadrão comemorar seu primeiro triunfo fora de casa no atual Campeonato Brasileiro. Inclusive porque o Goiás não passa por boa fase. A equipe do técnico Enderson Moreira é a 15ª colocada, soma apenas cinco pontos e ainda não venceu como mandante. Em casa, empatou com o Londrina e com o Brasil de Pelotas, ambos em 1x1.

“É importante tirar proveito desse momento, pois o atleta fica sem confiança quando os resultados não vêm. Mas o Goiás sempre vai ser um candidato a buscar o acesso pela tradição que tem e por ser uma grande equipe. A tendência é que seja um jogo difícil”, pondera Doriva.

O treinador tricolor tenta vencer a segunda partida seguida pela primeira vez na Série B para ver a arquibancada de Pituaçu cheia na rodada seguinte, contra o CRB. “A gente tem que dar sequência para que o nosso torcedor possa ir em maior número nos prestigiar já na sexta-feira. Ele sempre foi a força do Bahia”.
.
Fonte: Correio24horas / Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C.Bahia
Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários