Open top menu
domingo, 22 de maio de 2016

Com tradição no forró e terra de grandes nomes do cancioneiro popular, o Ceará brinda o Brasil com uma daquelas surpresas que só a terra do sol pode reservar. É de Cedro, interior do estado, que nasce para o país a primeira estrela sertaneja da região: Vinícius Lobo.
Aos 20 anos, Vinícius Lobo é uma das grandes apostas para 2016/2017 no mercado musical. Em maio, o cantor lança o primeiro DVD “Super-Herói” sob os cuidados do empresários Marcos Carlesse e José Carlos (BR Country Entretenimento e Lobos Produções), responsáveis pelas carreiras de Bruno e Barretto e Conrado e Aleksandro.
O DVD gravado em Maringá (PR), em 29 de março deste ano, teve como palco o charmoso restaurante Noah e a direção do renomado Junior Jacques. Entre poucos e bons, como cabe exatamente a expressão, o jovem cearense registrou pela primeira vez suas músicas em vídeo – e em áudio também. Em todos os formatos, essa é a estreia de Vinícius Lobo.
O primeiro álbum foi moldado por um time conceituado no mercado musical, e não foi de agora. Os empresários e produtores se uniram no projeto há cerca de um ano. Pouco a pouco foram lapidando um verdadeiro diamante, até a chegada do momento de produzir o projeto que será o pontapé inicial para a carreira de Vinícius.
Junto ao cantor, produtores e empresários escolheram música a música do repertório que preza por temática jovem, porém, com assuntos mais ligados ao amor. Com produção e arranjos de Jimmy Oliveira, o repertório reúne 16 faixas, a começar por “Coração Não Mente”, a primeira a ser trabalhada.
“A primeira coisa que Carlesse (empresário) me falou foi que a escolha das músicas seria a minha cara, que eu cantaria sobre temas que eu goste e que tenham a ver comigo. O resultado foi exatamente esse”, conta Vinícius.
O timbre de voz grave, o carisma e a interpretação de Vinícius chamam a atenção. Em pé ou sentando em um banquinho alto, Vinícius Lobo canta o romantismo como poucos artistas da nova geração. Não à toa, ele chega como promessa para conquistar além das barreiras nacionais e alcançar ao território latino.
Apesar de cantar desde os 16 anos, o jovem cearense fez sua estreia nos palcos na gravação do DVD. Antes, ficou conhecido por conta das músicas autorais divulgadas pela internet. Até chegou a se preparar para iniciar a vida musical em barzinhos, em Cedro (CE) e depois em Brasília (DF), mas o destino quis que o caminho fosse diferente: o primeiro show completo foi já para gravar um dos projetos que promete surpreender como uma das revelações de 2016/2017.
A música sempre foi um sonho na vida de Vinícius, que cresceu ouvindo José Augusto, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros, e desde pequeno via o pai cantando na igreja. Mesmo sem saber tocar, Vinícius ficava dedilhando o violão para acompanha-lo. O caminho para a música estava sendo trilhado e o primeiro passo foi dado aos 6 anos, quando começou a ter aulas de violão. De lá, o gosto pelas notas e pela composição foi tomando gosto e como diz os versos da primeira música que aprendeu a tocar, “Caminhando e Cantando”: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
A partir de 9 anos, teve a certeza de que queria ser cantor e passou a divulgar alguns vídeos. “É difícil viver de música no interior. Não tinha como gravar um CD ou algo do tipo, então, passei a soltar algumas coisas na internet mesmo”, relembra o cantor.
Chegando ao final do Ensino Médio, trancou os estudos para se dedicar à música. Foi quando montou uma banda e gravou quatro músicas autorais. As faixas começaram a chamar a atenção nas rádios locais, e ele deixou Cedro para tentar a vida musical em Brasília, enfrentando o primeiro desafio: ficar longe da família. “Penso e prezo muito a minha família. A distância da família é o que mais pega quando reflito sobre a carreira. Mas tenho o apoio deles para seguir em busca do meu sonho. Meu pai sonhava em ser cantor e abandonou por causa da família. Agora chegou a minha vez de realizar”.
Agora, Vinícius Lobo se prepara para dar início à divulgação do single “Coração Não Mente”.
Assista abaixo:

Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários